segunda-feira, 15 de março de 2010

Fim de Semana na Nazaré



Este fim de semana fui com o Raghu à Nazaré..(estamos em Portugal..). Ficamos no Hotel Praia e à noite fomos a um restaurante,na marginal, chamado OCEANO.Queríamos jantar!!Sentamo-nos e pedimos dois whisky-cola,azeitonas e uma santola recheada.
Estavamos na conversa.Quarenta minutos de conversa depois o empregado veio e disse:
_Oh!!desculpe..não temos santolas...
Eu ia morrendo..o Raghu pedia a tradução dos acontecimentos. Eu nem conseguia falar direito!
Ou traduzia
do malayali para o inglês,do inglês para português..ou tentava o sanscrito que estou a aprender.. Ao mesmo tempo tinha de falar com o empregado:
Muito aborrecida disse-lhe:
_Eu devia ir já já embora dqui!!
O empregado:
_Não,não minha senhora!!encomende outra coisa!
Eu..enfim..A contra gosto olhei para o menú e
disse:
_Então traga bifes com 3 pimentas_(estava no cardápio)..pimenta branca,preta e verde..é o pressuposto universal de 3 pimentas! e acompanhado com legumes..
Ele queria trazer batatas fritas..mas nós insistimos nos legumes.
Enfim, mortificado o empregado condescendeu:
_Temos grelos!!
eu muito inocente e feliz:
_Ah!!que bom!!
Mais 30 minutos ,o Raghu e eu conversamos..cheios de fome.. Comida,bifes,legumes..nada!
Levanto-me,vou à cozinha:
_Os meus bifes????
_As minhas azeitonas??
O empregado:
_Desculpe..desculpe..um atrasozito..será um atrozito ou atrazozito???
e finalmente o empregado chega com um único bife cheio de natas e nenhuma pimenta
e diz:
_Aqui está!!

Perguntei:

_Mas isto são dois bifes??

o empregado:

_ A senhora só pediu um bife...
e eu e o Raghu decidimos fugir!!!
enfim..
Comemos um pedaço de bife porque tínhamos muita fome..os prometidos grelos eram uns tristes legumes verdes..cerca de 15 gramas.. As azeitonas..nunca as vimos!!
e fomos de volta para o Hotel Praia,para o bar

onde fomos obrigados a comer,à falta de melhor, duas tostas mistas com mais dois whiskys colas...

Moral da história:

Se forem à Nazaré,se estiverem com fome.. não entrem no restaurante Oceano!!

7 comentários:

Anónimo disse...

oh..im a witness!
i was there..we were hungry...i ll never forget the wonderfull portuguese food!!

Berro d'Água disse...

Gosto tanto de Portugal que não me importaria em esperar por um prato virado do avesso...

Obrigada pela visita e parabéns por teres paciência para o aprendizado de tantos idiomas. Sou tão acomodada para isso que prefiro me comunicar aos gestos!!! Mas afinal, cotovelos também podem ser considerados um idioma, não??? Aqui costumam dizer para as pessoas que falam muito que: fala pelos cotovelos!!! Eu até que não famo tanto não, mas escrevo por metro linear!!!

Uma boa noite e tudo de bom!!!

Cris

Alline disse...

Nossa, e eu que achava que isso era coisa de restaurantes brasileiros! Mas nem todos são assim, não vou generalizar.
De qualquer forma, estou avisada: se um dia passar por Nazaré, nem me atreverei a entrar no Oceano.

Obrigada pela visita!
Deixo um abraço pra ti.

rawane kellyn disse...

nque engraçado!
e nossa eu tb achava que isso era coisa de restaurante brasileiro, mas tá né :D:D HAHA

adorei seu blog, estou te seguindo beijos ;*

Beatriz Lamas Oliveira disse...

disse:

pode juntar-se a nós também em
http://facade.ning.com/

é a nossa nova comunidade internacional de artistas e apreciadores de arte!
Bea

Tathiane Panziera disse...

Valeu pelo aviso.

=)

Silvestre Raposo disse...

há disso em todo o nosso País eheheh Da próxima será melhor só vão esperar 50 minutos e a verdura e a pimenta continuara a faltar. Parabéns pelo Blog.