domingo, 15 de novembro de 2009

Face Oculta CO2

A montanha pariu um rato
Mas para parir o rato a Equipa de Obstetricia que liderou o processo gastou muito soro, muita occitocina,muitas luvas, gaze,muitas certidões , cassettes e compressas.Este parto distoccico vai-nos sair caro!!
A única vantagem que reconheço ao prolongado parto foi de ter aumentado a cultura geral de milhões de portugueses.
Temos todos agora um mestrado em certidões,escutas,cassetes,competências do PGR e do STJ,prazos de validade_e que não são só dos yogurtes_ e destruíção de provas_terão as cassetes ido para alguma cimenteira?ou teriam sido destruídas à martelada na secretária de algum escrivão que frequenta as aulas de doutoramento em espionagem industrial em Pequim??
Não vejo senão motivos para uma grande bonança após a tempestade.
Para mim, que sou leiga, quer dizer apenas sou médica, tenho por liquido transparente como o leite desnatado que:
1_ ali em Aveiro/Ovar estava sediada uma organização criminosa,ligada aos variados lixos, que se produzem no País
2_ essa organização criminosa para subsistir valia-se de compadres e amigos a quem pagava em espécie e em dinheiro
3_todas as organizações criminosas que conheço do cinema e da literatura funcionam assim e por isso esta não é muito original.Original só o nome do senhor Godinho,que a mim me parece um Godo pequenino.Lembram-se dos Godos,Visigodos,Ostrogodos,Alanos, Suevos...dos barbaros que nos invadiram e que provocaram a queda do império romano do ocidente?? pois, é isso, Godinho é um Godo pequenino
4_portanto a tal organização criminosa foi rastreada ,apanhada e investigada.Nessa investigação foram escutados uma pancadaria de suspeitos_uns eram mais culpados que outros,uns afinal pareciam culpados mas não eram,e talvez uns que não pareciam suspeitos afinal eram culpados.E claro,havia alguns suspeitos que eram inocentes
5_para explicar melhor:por exemplo..imagine que em Junho, eu tinha almoçado em Ovar num restaurante onde estava um primo geitoso do Godo pequenino:ele piscava-me o olho e eu até lhe achava graça_ele convidava-me para à noite irmos beber um Gin Tónico no "Assirio" (é um Bar na Mesopotamia!!).Eu aceitava.O pessoal da investigação que estava a escutar as conversas deste pequeno Godo II, rejubilava.Tinham de ir para os copos também.Nessa noite , ao beber o meu Gin Tonico e ao rilhar os meus amendoins eu apercebia-me que afinal o geitoso era burro que nem uma porta_tinha de o recambiar para a galeria dos tristes.Mas a nossa conversa já estava gravada.Percebem???não que eu fosse suspeita..mas como ele (o geitoso que me engatara à hora do almoço) era, a investigação gravava-lhe todas as conversas,inclusive comigo!!!
6_Presumo que dias depois quando o Juiz de Instrução ouvisse as gravações da minha conversa com o Godo II,pensasse: " olha,olha a trouble maker anda aqui em Ovar!!! Anda a curtir ,pela certa.Mas como ela não é primeira ministra (ainda não é..) podemos inutilizar esta conversa sem mais delongas." E pronto.Nesta história não precisa entrar nem PGR nem STJ.Eu sou leiga, méദിചാ entendem????
E agora a que assunto assim também entusiasmante nos vamos dedicar a seguir???
à Face oculta???

Sem comentários: