sábado, 14 de novembro de 2009

FACE OCULTA LIVE SHOW



Face Oculta e CS
A comunicação social (aqui CS) ,pessoalizada nos jornalistas/redações dos jornais/TV's (ignoro onde e como e se definem estratégias ou se é cada um por si ou todos ao molho da embrulhada), rejubila com mais um escandalo corrupto-financeiro.
Parece que a a CS chama a si o papel de educadora das massas,de parlamento de salvaguarda da ética,da moral ,da jurisprudencia,da consciencia nacional.Manuela Ferreira Leite poderia ser nomeada presidente deste forum.
CS e quejandos explicam-nos que o país se revolve de horror perante este quadro negro da sala de aulas,cheio de rabiscos ,de memorandos,de contradanças,de bochechas aos bocadinhos,de espumas que nos apanham nas voltas da maré.
O país não se revolve de horror.O país segue este reality show como segue outro inúmeros shows_umas vezes ri, outras vezes chora,outras vezes desliga o rádio,a TV ou atira o jornal para a reciclagem.O país talvez se ria desta frenética mobilização de politicos e jornalistas_esses dois conjuntos sim ,vitalmente envolvidos nestas andanças que lhes dão de comer_não o pão que o diabo amassou mas as papas de sarrabulho que levam porco e levam frango,levam gordura e vaca,febra e courato.
Do que o país se calhar está farto é de especialistas da indignação, que se encontram à noite nos mesmos copos e nos mesmos bares onde transitam não os julgados mas os bocejos de mais uma dica,de mais um esboço de teoria,de mais um documento fotocopiado entre portas, de mais um boato! e de mais uma agulha para tricotar o futuro de um amigalhaço!!
Para mim vai muito pior a CS do que o país_corrupção é o corolário da esperteza que substitui a cultura,é a acompanhante que brilha durante uma época de futebol,é o espanto e admiração pelos carros de alta facilidade,pelos cursozinhos tirados para esmagar os vizinhos com a inteligencia do meu filho.
Corrupção temos, vamos ter ainda durante muito tempo.Para sempre! Não vai mudar com o codigo do processo penal nem o Juiz Garzon vai pedir às Nações Unidas um passaporte português.Vamos berlusconizar cada vez mais. A vida é assim!!!
Temos de nos sujeitar!!!
Não há nada de novo a leste do atlantico

Sem comentários: