quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Conto Infantil



Este fungo maravilhoso está a crescer no Jardim do Museu dos Bisicaínhos em Braga.Alojou-se num tronco de àrvore cortado quase rente.Está vivo! Como a temperatura de noite é baixa ,mal o sol começa a aquecê-lo, de manhã,vê-se o vapor a sair de entre as camadas de saias de rendas.Estou convencida que lá dentro vivem duendes e anões e que quando nos sentem aproximar ,correm a esconder-se.Devem ter muito medo que alguém destrua a casinha deles.Talvez estejam a preparar uma festa de Outono e eu gostava muito de lá deixar uma prenda..mas o quê? tudo parece tão perfeito, bonito e silencioso..Talvez a melhor homenagem aos duendes seja esta que escrevo aqui!!eles, devem ler outros sinais e signos da natureza que os envolve e que parece protegê-los.Eles não sabem de mim!

4 comentários:

RitaGueiral disse...

Lindo...

tacci disse...

A tradição é deixar-lhes um pratinho com leite; mas, com o frio que começa a fazer, que tal um copinho de vinho tinto?

Beatriz Lamas Oliveira disse...

fez-me lembrar a minha avó Liríope que contava de uma amiga que todas as noites esperava longamente o marido, a beber vinho fino...embora também comesse um ou outro pedacinho de pão de ló,acabou com o fígado estarrecido e esturricado!!!
então queria afogar os meus duendes!!!oh! tacci!!!...

Joana disse...

Dá-me vontade de ir lá por os bonequinhos que aqui tenho em casa...Talvez possam ganhar vida!!!