segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo_Calção de Ouro do meu jornal_Exclusivo


A redação do meu jornal_"O Pontapé" -pediu-me para dar uma corrida ao Aeroporto Sá Carneiro para entrevistar o novo Calção de Ouro , o treinador português Cristiano Ronaldo.
Entrei para o "O Pontapé" a semana passada. E tenho subido a pulso. Sou tenista e tenho uma tendinite grave do punho, felizmente do esquerdo.Se alguém viu a minha amiga Irina Palm no cinema sabe a que me refiro.Um problema que o médico do trabalho lá do jornal quer ignorar!!
Não posso atirar ,mas posso escrever.Fui, numa boa, no meu vagar. Eu sei que isto de aviões nunca andam a horas. E claro, tive de esperar!
Mas o Cristiano lá apareceu:aqui está a foto que lhe tirei como prova.
Para meu espanto vinha de má catadura, a arreganhar os dentes e só repetia:calma!!!Quietos!!calma!!
Vinha sózinho. Não percebi para quem estava a falar...
Achei extranho. Parecia-me mais dentro do contexto, uma explosão de alegria, da parte do desportista. Afinal a UEFA não entrega estes calções dourados que podem ir à máquina e lavar sem desbotar nem encolher senão de 4 em 4 anos. Este ano o prémio foi entregue mais cedo para não coincidir nem com as autárquicas nem com as regionais.
Porque, claro, ano de eleições é ano de roupa suja,lá diz o ditado. E aumentam as lavagens e os problemas de calcário nas máquinas. De 3 em 3 minutos ,em Portugal, um futobolista rebenta a frontaria do carro de alta cilindrada que comprou com créditos tóxicos que depois provocam esta recessão que acaba no atrazo dos aviões por causa do preço do biodiesel alternativo que lhes poem no motor.Enfim , o guarda redes estava aborrecido e quando insisti em perguntar-lhe o que sentia ao receber este extraordinário prémio,ele respondeu-me:
_A senhora faz parte do clube??
eu, ainda pouco afeita à ribalta destas lides tauromáquicas, tentei:
_Clube dos Cinco??
E ele:
_Deixe-se de brincadeiras!! Conheço-os bem...até os cheiro!! a nossa história está cheia desse orgulho convencido das senhoras jornalistas!!! a senhora é lá da Madeira??
_Ná, eu sou lá do Continente!
_E tem cartão??
_Para os descontos??:::
_Feita com os arbitros!!!Xô,Xô fora daqui!!!
_Mas estamos em Matosinhos...
E o Cristiano Ronaldo tirou um pente de osso de baleia ,lindíssimo, com incrustações de madre pérola do bolso e começou a aperfeiçoar a risca do meio do cabelo.
Colou o ensaio final do penteado com uma cuspidela valente que mandou às mãos. E começou a rir:
_Com esta me vou, oh!esperta!!querias tirar nabos da púcara mas vais daqui ,vais de mãos a abanar!!!
Eu dobrei lentamente o número do "O Pontapé" que tinha guardado ali mesmo à mão e ...Zás! agravei-me a tendinite no punho esquerdo mas afinfei-lhe uma nalgada nos calções.
De ouro!!!
Depois tirei um xanato e lancei-lho . Apanhou-o no ar!!o curtido!!
Já não há vergonha!!

2 comentários:

uivomania disse...

Tu... tás bem?!...

bracara augusta disse...

além do calção de ouro...sou o melhor do mundo