segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Entrevista ao enviado pelo Jornal "Os Bandeirantes" à inauguração presidencial americana!

O conhecido jornalista português Dr. José Emanuel Socrates Barroso foi o enviado pelo "Os Bandeirantes" à inauguração presidencial americana.
Apanhei-o no Cais do Sodré, no momento em que embarcava no Liberty para se fazer ao mar, rumo a Washington.
Visivelmente nervoso, o mais famoso cronista social da televisão lusa,ostentava um fato Gucci, uma gravata Armani,uma camisa de seda Yves St Laurent e uma mala de cartão,em relativo bom estado.
Comecei a disparar:
as perguntas, está bem de ver...! (o Hamas já me convidou para preencher alguns quadros vagos no Al-Azar, mas ainda estou a ponderar a minha indecisão.Não são decisões que se tomem do pé para a mão:isso é bom para jogadores de foot ball.)
Portanto, comecei a metralhar o Dr.José Emanuel Socrates Barroso:
_Esperançoso?
_Rançoso???
_Não, não..perguntei:esperançoso? ...com esperança no futuro?
_Ah! tenho uma otoesclerose evolutiva...piora ou melhora quando carrego aqui nesta pipeta!( e mostrou-me ,de facto, uma pipeta ligada a um tubo de drenagem de uma intravenosa no antebraço esquerdo:uma obra de bioengenharia secreta e socrática).
E continuou,depois de desenrolar a manga para baixo e endireitar os punhos:
_Mas, esperançoso sim, pode ser que o barco,aqui o Liberty, aporte primeiro a Casablanca e assim ainda terei tempo para uns negócios que lá tenho em andamento!
_Mas não será um pouco apertado?
_O meu fato?? apertado?? isto é traçado, minha senhora!!queria que eu fosse vestido de marujo??
Decidi mudar de rumo à conversa, tanto mais que à nossa volta já vagabundeavam muitos chineses,paquistaneses,angolanos e iranianos, todos eles de camuflado e que nos olhavam com um ar um pouco reguilas.Extranho,mas verdadeiro!
_Mas Sr. Arquiteto, pode ao menos fazer-me alguns coments sobre o concerto "We are one"?
_Nós somos quantos???
_O concerto?...vão lá estar músicos famosos como o Bono, o Springsteen, o John Legend ,as lésbicas, homos, transgénicos e bissectrizes do Blazing River Freedom...?aprecia?não aprecia ?
_Oh! o blazer!!! esqueci o blazer vermelho na sapateira lá de casa!!!
_Sr. Professor, dê-me um pouco de atenção:o apito do comboio já estala a partida!!ao menos um coment sobre o painel da música!!!
_Olhe, quer a verdade?? faz lá falta o Eminem!!! bem sei que é um cara pálida, mas pronto, eu gosto!!ali em Africa é o ritmo certo!!!
Agarrou a mala, cruzou o manto, levantou a espada, deu-me com ela na cabeça e perdeu-se no meio da cosmopolita multidão.
Fiquei sentada no chão. Ao longe ,na amurada, ainda consegui distinguir uma uma toalha turca enrolada na cabeça do nosso almirante.A toalha era verde!
Deve chegar a Washington a tempo! estes nossos licenciados nunca se perdem, nunca se recriam,sempre se transformam!
Em apaniguados.
e, sim, ainda trabalho para o "O pontapé". A advogada do sindicato disse-me para ignorar a carta de despedimento e prosseguir na minha missão informativa!

3 comentários:

uivomania disse...

Longe de mim, adotar uma posição paternalista... mas, confesso: custa-me ver-te assim! ...Tu bem te esfalfas, dedicas, não te rendes! Mas a verdade, é que isto do jornalismo é capaz de não ser para ti! E depois, já se sabe, tipos como o Barrosão e os amigos, complicam a vida do jornalista isento.
Olha, tu não quererás... antes, montar uma religião? Uma coisa, assim para o moderno? Hum?!...

uivomania disse...

Se quizeres, eu tenho cá umas ideias e, se é que me entendes... sinto-me tocado!

uivomania disse...

Tocado... mas é no bom sentido! não é... quer dizer, é no sentido espiritual. Tás a ver?