quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

"O Pontapé" despediu-me!!!

Fui despedida sem justa causa do "O Pontapé".
Uma conversa sem nexo ,no corredor ,sobre a crise que nos atormenta!
Não há dinheiro para salários, e práqui e práli!! Mas ainda tive um vislumbre do tom de subtil desprezo do Director sobre o punho da Irina Palm. Quero lá saber!! já tenho novo lugar ! Agora é no "O Veterinário".
Pediram-me logo para voar para Gaza ,para descobrir noticias sobre o novo método de preparação para o parto sem dor daqueles mamíferos como as baleias ,que dão leite.
A foto aqui batida por mim é uma première mundial de um parto sem dor de uma vaca palestiniana. Ainda se pode ver o cordão umbilical que foi pintado de verde fosforescente, a cor da esperança,(feita com fósforo, uma nova vitamina!) para não sofrer o vitelinho um bombardeamento de rocket do Hamas ainda antes de lançar ao mundo o seu primeiro vagido!!!
O recém nascido foi logo ali crismado de Gazoducto, estão a ver a relação?? Gaza..ducto de canal vaginal e uma nota alusiva a um oleoduto ,mas muito subtil _por isso eu explico_se não ninguém ia perceber a finura e o longinquo da ironia,ié,da graça!!
Portanto o parto foi eutoccico,quer dizer,normal. Apesar de não haver nenhum, mas absolutamente nenhum sítio, lá na Faixa de Gaza, que se assemelhe a um pasto verdinho semeado de miosótis,ainda não há perigo. O Gazoducto já começou a mamar! Para grande alegria das crianças que sabe-se lá porquê andam sempre dentro dos túneis a brincar aos empregados de mercearia. Andam sempre a correr, carregadas de pacotes, de embrulhos e de brinquedos!! Crianças!!!
E deixam-nas brincar com armas_de plástico, está bem de ver!!
Ainda tentei entrevistar uma ou duas, pois era curiosidade minha perceber se as crianças almejavam ter aqui um jardim zoológico.
Mas estas crianças não são muito dadas!!
E são muito irrequietas!!
parece que nem vão à escola!
Enfim, estou contente por esta missão ter corrido de acordo com o planeado ! espero receber um prémio qualquer duma sociedade de ornitologia que se interessa muito pela passagem das cegonhas aqui pela Palestina, onde tem numerosos observatórios rodeados de arame farpado que aqui está muito em voga. (parece que é importado duma Coreia do Norte ou coisa que o valha!!!)
Daqui, para o "O Veterinário", onde espero que me estejam a receber nas melhores condições de som e de imagem, vai o meu melhor"Viva a Seleção Nacional!"

5 comentários:

uivomania disse...

Foste despedida sem justa causa do "O pontapé".
...Pois que outra coisa querias que te acontecesse? Achas que aquela reportagem tinha conteúdo suficiente para manter a "malta" contente?
...Bom, o que lá vai lá vai mas, deixa-me que te diga que este teu novo perfil também não abona muito em teu favor!... Dá a sensação que te pões a insinuar coisas... de que ninguém sabe nem quer saber coisa alguma e depois, sem qualquer necessidade, deixas-te ir ao correr da tecla e desatas a relacionar vacas a parir sem dor, com gaso ductos a mamar, canais vaginais com oleodutos e tunéis por onde andam criancinhas com embrulhos...
Afinal, onde é que queres chegar?
Cá para mim, não vai dar para aqueceres o lugar no "O Veterinário".

Beatriz Lamas Oliveira disse...

Ando a ler Kafka!!!as metamorfoses. Para aprender tudo sobre coleopteros!!
Parece que lá no "O Veterinário" , me querem despedir!!! o director diz que este parto foi distoccico, porque o Gazoducto fez a sua apresentação ao mundo de focinho para a frente!!!
diz que eu baralhei tudo!!!
As injustiças do costume. Neste País quem tem uma courela é logo acusado de ser dos Verdes!!!e quem tem um olho é despedido!

tacci disse...

Curioso, Sininho:
Eu julgava que "Verde" era quem escolhia essa cor para os recibos dos seus trabalhadores.

bracara augusta disse...

não faz mal, vem aí outro emprego! O socrates vela por nós.

Beatriz Lamas Oliveira disse...

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"

Karl Marx, in Das Kapital, 1867


--